...Insónia Non Sense

Passada meia hora (acho eu que apenas passou meia hora, pois na verdade já lá vão duas horas, assim, quieta, no escuro, supostamente a olhar para o tecto), decido começar a escrever para entreter o cérebro (que este anda a pensar no que não deve, em quem não deve, a fazer juízos de valor, a odiar, a ser ridículo...). Então lembrei-me de escrever tudo o que me venha à cabeça, é incrível que quando se quer apenas um tema, interessante ou não, nada me ocorre! Enfim... Adiante?! Vou falar do tempo então. Este tempo deprime-me, já para não falar que nunca sei o que vestir quando saio de casa (quando saio de casa... pois... não tem sido nada coerente), odeio calor, sempre odiei, tenho saudades de quando as estações eram estações, quero frio, aquele sem chuva (a chuva é tão deprimente...), o frio das botas, dos cachecóis, das luvas e dos gorros, da neve pois neve (Berlim foi um erro, grande erro mesmo!).
Quero acordar e encontrar uma janela diferente para um mundo diferente, para um quotidiano diferente, e novo, que me estimule. Quem me conhece ou pensa que conhece, sabe (acho que sabem, eu faço questão de o afirmar continuamente o mesmo), que estou farta desta cidade, deste mundo que teimo em não largar!
Isto está a ficar demasiado profundo, então e o Benfica? Confesso: Já não ligo a futebol, já não vejo os jogos na televisão, mas quando oiço os resultados esboço um sorriso, "Ah grande Benfica!!!" E do futebol segue-se o quê? Fátima? Não me parece, de fé não se enche este corpo, sou tão crente na Igreja como na gripe A, ou H1N1 (who cares?), sim esta já me atormentou, mas que venha ela, que eu cá a aguardo! Aproveito para dizer, com o medo de agulhas que tenho, acham mesmo que me convencem que a salvação está numa vacina?!?!?! Já disse e repito: Não Sou Crente!!! (Bip... sms... pois, previsível) E não me venham com as teorias das conspirações, que o mundo é isto, os Estados Unidos aquilo, os Iluminati e os raios que os partam a todos, como tão bem costumo dizer: I couldn't care less!!!!
Isto são horas de chegar a casa? Quem me dera ser caloira outra vez, quem me dera nada! Odiei o meu ano de caloira. E agora poderia ficar a falar das praxes e das tradições académicas, mas como sabem (se não sabem ficam a saber) tenho fobia a palhaços, logo é fácil deduzir e concluir o que acho de palhaçadas. Sinceramente são piores que as historietas dos toiros e das toiradas, ou ainda dos concertos em massa de que hoje já falei... (pelo menos geraram duas pequenas discussões, não muito acesas).
Penso, será que há alguém que siga o meu blog, sem que eu tenha conhecimento, alguém que me conheça ou até alguém completamente desconhecido?!?! Rio-me... Isto seria tão ridículo quanto o Twitter "seguir para ser seguido". Confessa lá: ok, até acho o twitter simpático e tem o seu quê de útil. Quanto mais não seja divulgar este e o outro blog, e tudo o que bem me apetece. E já que estou numa de redes sociais, salto do Twitter para o Facebook, este pelo contrário, irrita-me. Pois apesar de continuar a aceitar convites, a estender a lista de grupos, a comentar, a "gostar!"... Enfim, mas os bugs tiram-me do sério, ora não posso ver fotografias (pois isso), ora são erros constantes que "popam" no meio do ecrã, ora perfis que se tornam incógnitos assim do nada...
Só estou a escrever lixo e continuo sem sono.
Acho graça pegou a moda cá em casa do: tranca-te no quarto à chave assim que entrares! Será que fui eu que comecei esta moda, ou será que isto é tudo medo do Mitra? Hahahahaha
Supostamente deveria ter cuidado com o que escrevo aqui... humm quero lá saber se estou a ferir susceptibilidades!! Também pouco se importam se me fazem sofrer as minhas... Não, não vou começar com a história dos complexos e inseguranças parvas, são perdas de tempo, eu sei...
Hummm... de que mais posso falar? De Arquitectura? De insistentemente ainda querer ser Arquitecta? Das aulas de desenho? Das faltas de desenhos? Do curso indeterminável? Melhor não... isso ainda me deixa mais desperta... Não sei que mais escrever, será sono?! NÃO, apenas inércia mental, ou como os parvos lhe chamam: apatia. Mas eu como ser parvamente parva que sou, apatia parece-me muito bem! E por falar em parva, já nem me recordo onde e quando começou essa odisseia, não devo ser um "ser" muito inteligente, ou então sou alguém demasiado genial... " se tu não acreditas, quem acreditará?", "Yes, you can!" como diz o outro... ai esse... grande gargalhada!
Acho que este post poderia ser candidato a "Post mais longo do mundo", nahh com certeza há bem maiores (e bem piores, perdoem-me a modéstia).
Ai e sono, que é lindo?!?! Nada, Rien de Rien!!
Tenho saudades de ir a um concerto, que tal este próximo sábado no Vila Flor (e viva a publicidade à borla), hum, não sei se me apetece, talvez ficar em casa a ver filmes de terror, parece-me uma noite de Halloween cliché e ideal. Xiiiii, o que me fui lembrar, se uma das coisas boas em ficar em vão o fim de semana em terras "afonsinhas", será com certeza uma manhã de Domingo tranquila, sem campainhas a tocar, sem "há bolinho?", sem pirralhos a gritar e a chatear. It must be heaven... sorriso. Tradições em terra de exploração nunca me pareceu muito correcto. Ok, sabia bem quando tinha idade para tal, e chegava a casa com um saco cheio de rebuçados e sete mil escudos em moedas, maioritariamente, de vinte escudos.
Talvez um cházinho seja solução...
E já se ouvem passarinhos a chilrear, que bonito, o galo madrugador deve ter servido como interveniente de uma bela canja, ou então de uma horrenda cabidela, já não se ouve há muito tempo... Rest in Peace, companheiro das directas e das noites como esta.
Já só me resta: o que vou fazer logo? Não me apetece...
E agora ouvem-se os trabalhadores madrugadores, com o bater de portas dos carros e os motores a começarem a roncorar.
Se todo este "parlapié" não serviu para ganhar sono, já teve o seu lado positivo, sinto-me bem, talvez seja melhor aproveitar esta sensação e tentar fechar os olhos durante um bocado, pode ser que resulte.

Se alguém se atreveu a ler isto, peço desculpa :)

1 comentário: